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Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

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30 ferramentas para fazer seu negócio crescer

24 de abril de 2024
Revista PEGN

Não importa o tamanho ou a qualidade do serviço e do produto que sua empresa oferece. Sem uma gestão eficiente, dificilmente ela irá decolar. Para aprimorar a performance, existe uma série de estratégias e etapas a serem seguidas, como se capacitar, estudar o mercado e conhecer seu público-alvo.

Segundo o especialista em inovação Wladimir D’Andrade, não menos importante é adotar soluções de gestão, como as plataformas de inteligência artificial (IA) generativa: “São ferramentas que ajudam o empreendedor a fazer um trabalho melhor, que podem operacionalizar ações e refinar as estratégias para uma linha mais assertiva”.

Inteligência Empresarial (BI)

 

Qlik
Ferramenta de integração e visualização de informações que extrai dados de diferentes fontes e os combina em gráficos e tabelas, revelando suas conexões. Também permite criar relatórios a partir do cruzamento de filtros, oferecendo insights e ações orientadas pela IA. Os pacotes mensais para equipes com no mínimo dez usuários partem de R$ 200. É possível solicitar um plano personalizado de acordo com o tamanho da empresa.
qlik.com/pt-br

Tableau
Essa plataforma de análise visual de BI facilita ao usuário a exploração e o gerenciamento dos dados a partir de diversas fontes, de forma intuitiva. Ao produzir gráficos e imagens que estimulam a interatividade, agiliza a descoberta e o compartilhamento de informações. A licença Creator, que dá acesso completo a todas as funcionalidades, custa US$ 75 (R$ 369), por mês. O pacote Explorer, ao custo de US$ 42 (R$ 207) mensais, permite usar um subconjunto de recursos para criadores. Para quem deseja apenas interagir com visualizações e painéis já publicados, a Viewers pode ser adquirida por US$ 15 (R$ 74), ao mês.
tableau.com/pt-br

 

Comunicação

 

DALL-E 2
Desenvolvido pela OpenAI, responsável pelo ChatGPT, o gerador de imagem utiliza IA para criar ilustrações e projetar produtos a partir de descrições textuais. A tecnologia pode ajudar empresas a reduzir despesas ao produzir materiais de alta qualidade e isentos de direitos autorais. A ferramenta funciona no sistema de créditos. Ao criar uma conta, você ganha 50, e mais 15 a cada mês. É possível adquirir créditos extras a partir de US$ 15 (R$ 74).
openai.com/dall-e-2

Fireflies
Assistente de voz com IA que transcreve, resume e analisa reuniões em vários aplicativos de videoconferência, serviços de chamadas ou arquivos de áudios, dispensando a necessidade de tomar notas. Integrado com as principais plataformas de conferência como Google Meet, Microsoft Teams e Zoom, o sistema é capaz de gravar e decupar qualquer conversa online. A mensalidade para o plano Business é de US$ 19 (R$ 94) para cada usuário, com acesso ilimitado.
fireflies.ai

 

 

CRM

 

Agendor
Solução desenvolvida para ajudar equipes e empresas no gerenciamento e na otimização de suas atividades comerciais e de relacionamento com clientes. Oferece recursos como criar seu próprio funil de pré-vendas com etapas personalizadas, que auxiliam no processo de comercialização, na organização de contatos e na análise de desempenho. Com todas as funcionalidades, o Plano Pro pode ser contratado ao preço de R$ 53 mensais por usuário. É possível fazer teste grátis por até sete dias.
agendor.com.br

Moskit
A plataforma, que pode ser conectada a outras, como ContaAzul e Google Agenda, oferece ferramentas para gestão comercial, de negócios e de produtos. Com elas, é possível ter mais controle comercial e facilidade na geração de propostas. Conta ainda com um CRM para WhatsApp com templates de mensagens. A versão básica custa, mensalmente, R$ 75,65 por usuário. No plano profissional – R$ 126,65 ao mês por usuário – há também soluções para automação de vendas e de distribuição de tarefas.
moskitcrm.com

 

E-commerce

 

GoBots
Ferramenta que delega para a IA a função do Serviço de Atendimento ao Cliente de um e-commerce e permite ganho de tempo para focar em tarefas mais estratégicas do negócio. A solução desenvolvida vai além das mensagens automatizadas de ausência. O sistema interage com o consumidor por meio de troca de mensagens, usando uma linguagem natural e reduzindo o tempo de resposta, o que melhora a posição das lojas nos marketplaces. Os valores estão disponíveis sob consulta.
gobots.ai

Sistema Lexos
Solução de automação comercial omnichannel voltada para empresários do varejo, que possibilita a integração da loja física com o e-commerce e os ambientes de marketplace. O sistema ERP também oferece ferramentas para controle de estoque, vendas, cadastro de clientes e gestão de compras. A ferramenta cuida de fluxo de caixa, contas a receber e DRE (Demonstração do Resultado do Exercício). Mais de 2 mil clientes já usaram a plataforma, que disponibiliza o valor sob consulta.
lexos.com.br/erp

 

 

Equipe

 

Factorial
Os focos da ferramenta são gestão do tempo (relógio de ponto, planejamento de turnos, controle de férias), gestão de talentos (admissão, integração e desempenho) e tarefas jurídicas e financeiras (desde o controle de despesas até as variações na folha de pagamento). A empresa oferece avaliação gratuita de 14 dias, com possibilidade de teste de todos os recursos, sem limitações. Os planos de assinatura começam em R$ 10,50 por funcionário, ao mês. E há planos anuais.
factorialhr.com.br

HCM
A plataforma conta com diversas soluções para a gestão de recursos humanos, como sistema de folha de pagamentos, controle de pontos, cálculos automatizados (dissídios, PLR) e importação de movimentação financeira. No Portal do Funcionário, é possível consultar saldo de banco de horas, ter acesso a comunicados internos e ocorrências. Tudo em conformidade com a legislação brasileira e com as diretrizes de privacidade, a exemplo de adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). O valor mensal começa em R$ 240.
teknisa.com/rh

Sólides
No plano completo (PRO), comercializado por R$ 14,90 por funcionário (empresas de 150 pessoas), há ferramentas de processos de gestão (people analytics, jornada de admissão e filtro por perfis e competências), recrutamento e seleção (portal de vagas, match comportamental, comunicação em massa por etapa e integração com redes sociais) e engajamento e retenção (pesquisa de clima e cultura organizacional). A área de treinamento e desenvolvimento traz funcionalidades como avaliação de desempenho e acompanhamento individual.
solides.com.br

 

Estoque

 

QuantoSobra
Sistema de gestão idealizado para oferecer um controle completo e simplificado do negócio. A plataforma virtual acompanha em tempo real o inventário. Por integrar os sistemas de compra, venda e devoluções, mantém a informação sempre atualizada. Também é possível gerar um relatório de histórico mínimo para programar as compras. Além disso, o software funciona com leitura de código de barras fixos ou dinâmicos. Os planos empresariais partem de R$ 79,90, por mês.
quantosobra.com.br

 

 

Finanças

 

Bkper
Usa a infraestrutura do Google em um sistema que integra planilhas online ao aplicativo, possibilitando a edição compartilhada de documentos e a criação de livros contábeis, usando a lógica de contabilidade básica. O software também centraliza dados de bancos e operadoras de cartão de crédito vinculados às contas da empresa. Assim, a cada operação realizada, a informação é importada automaticamente ao sistema de contabilidade. Somente no Brasil, o serviço está conectado a 46 instituições financeiras. O pacote inicial parte de US$ 14 (R$ 69), por mês.
bkper.com

Bling
Voltado a lojas físicas ou virtuais, o sistema de gestão online facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces. Conectado ao sistema dos Correios, permite o cadastro de fornecedores, a emissão de relatórios de estoque, o controle de compras e o gerenciamento de múltiplos depósitos. Os usuários podem fazer teste grátis por 30 dias. Há seis tipos de plano, que começam em R$ 30, por mês.
bling.com.br

Kamino
Voltado a empresas de pequeno e médio portes, o sistema automatiza o pagamento de fornecedores e colaboradores e cria cartões de crédito com faturas conciliadas automaticamente. Está integrado às principais instituições financeiras do país e possibilita a importação de planilhas de pagamentos em lote ou de dados já lançados em um ERP – tudo é enviado ao banco, em lote. Os gastos podem ser visualizados por categorias e comparados em períodos, bem como trabalhados em projeções. Valores sob consulta.
kamino.co

Nibo
Abordar todas as áreas da administração financeira é a proposta desse software de gestão contábil, que permite fazer acompanhamento do fluxo de caixa e automatizar o processo de cobrança. Outras funções são acesso ao controle de estoque, o registro de vendas e a emissão de boletos e de notas fiscais eletrônicas. A startup de tecnologia oferece soluções voltadas para contadores e empresários. O plano básico mensal sai a partir de R$ 88 para profissionais autônomos e R$ 109 para empresas.
nibo.com.br

Gestão

 

Actana
Com investimento a partir de R$ 49,90 mensais, é possível contratar o sistema de ERP (planejamento de recursos empresariais) desenvolvido para auxiliar na gestão de micro, pequenas e médias empresas. Pensado para facilitar o gerenciamento no dia a dia de diferentes segmentos, ele pode ser adaptado de acordo com o tamanho e a necessidade do negócio. O pacote básico para um usuário oferece PDV online, catálogo de produtos e emissão de até cinco notas fiscais de produtos e serviços, por mês.
actana.com.br

Anota AI
A ferramenta promete aumentar as vendas no delivery do restaurante em até 20%, com um gerenciamento de pedidos mais eficiente. Tem funcionalidades como atendente virtual para WhatsApp, Pix automatizado, cardápio digital e recuperador de vendas. Também há soluções a serem implementadas no ambiente físico, como o modo garçom. São três opções de planos, que variam de R$ 209,99 a R$ 349,99, por mês. Os preços ficam mais econômicos nas modalidades de contratação semestral e anual.
anota.ai

eGestor
Desenvolvido pela Zipline Tecnologia, o software voltado a micro e pequenos negócios simplifica rotinas administrativas consideradas demoradas e burocráticas. Seus recursos envolvem o controle financeiro, a produção de relatórios e gráficos e a emissão de notas fiscais, entre outros. Tem um plano exclusivo para contadores, que podem adotar a plataforma para gerenciar as obrigações de seus clientes e fazer a gestão de forma mais simplificada. A contratação custa a partir de R$ 120, por mês, no plano anual.
egestor.com.br

 

Nomus ERP Industrial
Ferramenta de gestão hospedada em nuvem que ajuda pequenas e médias empresas do setor de indústria a tornar a produção mais eficiente e diminuir os custos focando nos controles de produção, estoque e chão de fábrica. Outras funcionalidades envolvem gestão de vendas e faturamento, controle financeiro, organização de compras e estoque. Para empresas cadastradas no Simples Nacional, o pacote mensal sai por R$ 449 e permite o acesso a um número ilimitado de usuários com até três acessos simultâneos.
nomus.com.br/erpindustrial

Senior
Solução de ERP que unifica e centraliza informações para facilitar o fluxo de trabalho entre áreas da empresa, otimizando a tomada de decisões estratégicas. Conta com uma assistente virtual para possibilitar interação por meio do Google Assistente, ferramenta que pode ser acionada por comando de voz. Na parte fiscal e contábil, automatiza processos de escrituração, apuração, fechamento e auditoria das entregas de obrigações do negócio. Valores sob consulta.
senior.com.br

Varejonline
O sistema de ERP aperfeiçoa a gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda. Por meio das APIs (interface de programação de aplicativos), integra soluções de varejo com outros sistemas, como CRM, e-commerce, marketplace e gestão de estoque. Entre os clientes atendidos estão Ambev, Bombril e GAP. A licença do pacote básico custa R$ 1,6 mil (pagamento único), mais a taxa mensal de R$ 300 para manutenção.
varejonline.

Wand
Ferramenta de automatização de processos de negócio baseado em IA sem código, que permite que pessoas sem experiência em programação consigam gerenciar dados. Oferece funcionalidades como automação de tarefas, gestão de documentos e controle do fluxo de trabalho, por meio de pipelines, que são mapas de etapas. Usa inteligência artificial para aprender com os processos da empresa e otimizar as atividades do negócio, reduzindo o tempo e o esforço necessários para executar tarefas rotineiras. Possui planos a partir de US$ 20 (R$ 99), por mês.
wand.ai

Marketing

 

Brevo
Os pacotes da empresa começam com funcionalidades como disparo de e-mails, templates personalizados e criação de SMS e campanhas promocionais e vão até automação e desenvolvimento de relatórios de ondas de calor (áreas mais clicadas de um e-mail marketing). Há também a possibilidade de criação de landing page, otimização do horário de envio de mensagens e obtenção de estatísticas em tempo real. Os planos podem ser customizados – o Business, mais contratado, sai por R$ 249.
brevo.com/pt

Dinamize
A plataforma usa automação para aumentar a visibilidade da marca. Além de contribuir para a captação de novos leads, permite o acompanhamento do funil de compra até que a pessoa se torne cliente. Conta com a possibilidade de inserir botão de WhatsApp no site, enviar SMS, criar estratégias a partir de modelos predefinidos, desenvolver landing page e contatar o consumidor que deixou um produto no carrinho para que finalize o pagamento. Custa a partir de R$ 335 por mês.
dinamize.com.br

Midjourney
Inteligência artificial focada em design: cria fotos, vídeos, logotipos, desenhos, ilustrações ou artes digitais a partir de prompts (simples comandos de texto). A interação funciona totalmente pela interface do Discord, por isso é necessário ter o programa instalado para conseguir usar a ferramenta. O software possui versão gratuita que libera diversas funcionalidades. Os planos mensais completos partem de US$ 10 (R$ 49).
midjourney.com

 

 

Suporte ao cliente

 

Amplifique.me
Ferramenta voltada a quem quer monitorar a experiência dos clientes, medindo sua satisfação. Paralelamente, monitora a reputação da empresa em diversos sites de avaliações online, permitindo a correção de rotas e o destaque entre a concorrência. Conta com pesquisa via SMS, automatização de envio, avaliação do desempenho da equipe e notificação instantânea no caso de consumidores que deixam notas ruins, para que sejam tomadas atitudes rapidamente. Os valores são obtidos por consulta.
amplifique.me

Live Agent
Software desenvolvido pela Salesforce, a solução integrada de atendimento ao cliente permite que as empresas ofereçam suporte em tempo real por meio de canais de comunicação online, como bate-papo ao vivo. Entre outras funcionalidades, estão o sistema de telefonia VoIP, autoatendimento, sistema de gestão de reclamações e gerenciamento de e-mail. Ao todo, são 130 recursos. O plano básico pode ser contratado por US$ 9 (R$ 44) por mês, mas, com um e-mail corporativo, é possível fazer um teste grátis por até 30 dias.
liveagent.com.br

Movidesk
Para o atendimento ao cliente, o software centraliza a comunicação, integrando canais como e-mail, telefonia, WhatsApp e formulário. Pelo chatbot, é possível determinar o roteiro da conversa, conduzindo o caminho do usuário no bate-papo e resolvendo as dúvidas com efetividade, bem como ganhando tempo. São oferecidos 75 indicadores para avaliação da produtividade. A empresa oferece teste gratuito; o plano mensal custa R$ 999,50, e a consultoria de implementação tem uma taxa única (sob consulta).
movidesk.com

 

Vendas

 

Talkdesk
Plataforma de contact center baseada em IA generativa. Possui ferramenta de análise de voz avançada para os principais pontos de conversa com o cliente, como menções à concorrência e objeções comuns. Os dados podem ser utilizados para identificar áreas de melhoria e determinar quais scripts estão funcionando melhor. Também conta com recursos de discagem automática, que aumenta a capacidade de chamadas de entrada e saída. O pacote mensal com recursos essenciais sai por R$ 390, por usuário.
talkdesk.com/pt-br

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