Fechar

Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

Em caso de dúvidas fale conosco Clicando Aqui!

Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo

Contato Telefone

(14) 3413-4262

18 franquias baratas dos segmentos que mais faturaram, com investimento a partir de R$ 2,5 mil

05 de novembro de 2024
Revista PEGN

Falta pouco para 2025 e muitos empreendedores já estão pensando em tirar os planos do papel e entrar no mundo dos negócios. O setor de franquias costuma ser uma das portas de entrada, principalmente, as microfranquias (ou franquias baratas), que exigem um investimento inicial de até R$ 135 mil. Entretanto, antes de decidir qual rede escolher, é importante analisar o mercado como um todo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre abril e junho de 2024, três segmentos se destacaram e tiveram crescimentos expressivos no faturamento:

  1. Saúde, beleza e bem-estar;
  2. Alimentação (Food Service e Comécio e Distribuição);
  3. Serviços e outros negócios.

    O primeiro, por exemplo, teve uma expansão de 21,7% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado. Acima da média do setor como um todo, que ficou em 15,8%. De acordo com a ABF, o crescimento veio do aumento de portfólio das redes, dos produtos farmacêuticos e da personalização dos serviços.

    Nesta matéria, você verá informações sobre as seguintes marcas:

     

    1. Mr. Fit
    2. Cacau Show
    3. Crepefy
    4. Nutty Bavarian
    5. Itália no Box
    6. Gelateria Damazônia
    7. Touti
    8. Padrão Enfermagem
    9. Cuidare
    10. Studio Doutoras
    11. DoctorFit
    12. Linda Salão de Beleza
    13. Gigatron
    14. Velox Soluções Financeiras
    15. CredFácil
    16. aiqfome
    17. Minha Quitandinha
    18. market4u

     

    A microfranquia só se difere do formato tradicional pelo investimento. A franqueadora ainda será responsável por fornecer o mesmo suporte e tudo que estiver descrito na Circular de Oferta de Franquia (COF).

    Além disso, antes de escolher a rede, Leandro Rampazzo, cofundador do Novo Franchising, explica que é essencial que o empreendedor entenda as responsabilidades de um franqueado e saiba que ele precisa gerir seu negócio e buscar crescer na região que está, "não dependendo somente da franqueadora".

     

    "Ter uma marca reconhecida nacionalmente é um dever da franqueadora. Já cada unidade ser conhecida naquela região, naquele bairro, é responsabilidade do próprio franqueado. Ele tem que ser uma pessoa de negócios, tem que dar as caras, tem que fazer gestão, propor parcerias no comércio local, fazer ações que gerem resultados", afirma o especialista.

     

    Confira 18 franquias baratas dos segmentos que mais faturaram no franchising, que custam a partir de R$ 2,5 mil:

     

    Alimentação

     

    A Alimentação foi um dos segmentos que mais cresceram neste ano, atingindo um faturamento conjunto (Comercialização e Distribuição e Food Service) de R$ 16,4 bilhões. Já as microfranquias do nicho tiveram um aumento no número de marcas em operação, segundo ABF, de 2%.

    Para Rampazzo, o avanço veio, principalmente, pós-pandemia, porque "as pessoas voltaram a se alimentar fora de casa". Além disso, elas criaram o hábito do delivery e transformaram a experiência de comer bem em um evento. O segmento também é alavancado pelo aumento da busca por alimentos saudáveis e sustentáveis, dietas alternativas, vegetariana e vegana", conta.

     

    1. Mr. Fit

     

    A marca de fast-food de alimentação saudável oferece refeições, sanduíches e possui um cardápio low carb. A empresa trabalha com um formato home based, no qual o franqueado vende as marmitas congeladas pelo delivery.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2011 / 2011
    • Quantidade atual de unidades abertas: 886
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 6,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 4 a 8 meses

     

     

    2. Cacau Show

     

    Marca especializada na produção e venda de chocolates finos. Atualmente, a rede conta com mais de 4, 5 mil lojas em todo o país, e opera com os canais digitais e de venda direta.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 1988 / 2001
    • Quantidade atual de unidades abertas: 4.650
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 64,9 mil
    • Prazo de retorno estimado: 12 a 18 meses

     

     

    3. Crepefy

     

    Criada em 2022, a marca é especializada no crepe francês e em seu portfólio conta com mais de 30 sabores doces e salgados.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2022 / 2023
    • Quantidade atual de unidades abertas: 50
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 75 mil
    • Prazo estimado de retorno: de 9 a 18 meses

     

     

    4. Nutty Bavarian

     

    A rede de franquias de castanhas glaceadas pode ser instalada em shoppings e outros pontos com alta circulação de pessoas.

     

    • Ano de fundação / Início da franquia: 1996 / 1997
    • Quantidade atual de unidades abertas: 170
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 114, 5 mil
    • Previsão de retorno do investimento: 12 a 18 meses

     

     

    5. Itália no Box

     

    Com massas italianas, em caixinhas, a Itália no Box conta com cardápio com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2016 / 2018
    • Quantidade atual de unidades abertas: 70
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 120 mil
    • Prazo de retorno estimado: 18 meses

     

     

    Criada em Belém (PA), a Gelateria tem em seu cardápio sabores típicos da região Norte e Nordeste do país. Neste ano a rede iniciou sua expansão nacional, inaugurando a primeira loja em São Paulo.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2010 / 2024
    • Quantidade atual de unidades abertas: 8
    • Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil
    • Previsão de retorno: 24 meses

    Saúde, Beleza e Bem-Estar

     

    As marcas do nicho estão, cada vez mais, buscando diversificar os seus portfólios. O Boticário, por exemplo, a maior do nicho, inseriu produtos para pets e até para casa. Além de serviços de maquiagem nas lojas.

    Segundo Rampazzo, o consumidor também vem se tornando mais exigente e se preocupando mais com a sua saúde física e mental. "Aumentando a busca por serviços que promovem o bem-estar".

    "As pessoas também estão investindo efetivamente no corpo e na estética. Antes, esse cuidado era 100% das mulheres, mas ano após ano os homens também estão se tornado uma parcela importante no faturamento dessas redes. Depilação e tratamentos faciais para esse público vêm avançando rapidamente", conta o especialista.

    Veja algumas marcas de franquias no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar:

     

    7. Touti

     

    A empresa nasceu em Pernambuco e possui linhas de perfumes e loções corporais. A marca é cruelty free e conta com mais de 800 unidades no Brasil.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2014 / 2019
    • Quantidade atual de unidades abertas: 806
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 12 mil
    • Prazo estimado de retorno: 5 meses

     

     

    8. Padrão Enfermagem

     

    Rede especializada no agenciamento de profissionais da área da saúde, como enfermeiros e cuidadores, para serviços primordiais como acompanhamento domiciliar e hospitalar, cuidador de idosos e infantil, serviços de enfermagem, entre outros.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2006 / 2011
    • Quantidade atual de unidades abertas: 58
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 50 mil
    • Prazo estimado de retorno: 18 meses

     

    9. Cuidare

     

    O grupo nasceu em Natal (RN). Os franqueados têm a responsabilidade de selecionar, treinar, coordenar e supervisionar a equipe de cuidadores, composta por profissionais especializados com formação técnica em enfermagem.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2014 / 2016
    • Quantidade atual de unidades abertas: 72
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 50 mil
    • Prazo estimado de retorno: 18 meses

     

     

    10. Studio Doutoras

     

    A rede de esmalteria expressa oferece serviços de manicure, pedicure e estética. Com três lojas e faturamento de R$ 1,5 milhão em 2023, a marca aposta em um modelo de negócios de baixo custo. A rede prevê a abertura de 12 unidades até 2025.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2021 / 2023
    • Quantidade atual de lojas abertas: 3
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 79 mil
    • Prazo estimado de retorno: 6 meses

     

     

    11. DoctorFit

     

    Criada em 2012, a marca é uma franquia de estúdios de treinamento personalizado. Eles atendem desde gestantes até idosos com comprometimentos severos, crianças e atletas de alto rendimento. A marca foi fundada no interior de Santa Catarina e oferece modelo de negócio para cidades a partir de 8 mil habitantes.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2012 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 37
    • Investimento Inicial: a partir de R$ 90 mil
    • Prazo estimado de retorno: entre 16 e 24 meses

     

     

    12. Linda Salão de Beleza

     

    Fundada em 2021, a marca é uma rede de franquias que busca oferecer um atendimento rápido e eficiente. A rede já conta com sete unidades.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2021 / 2023
    • Quantidade atual de unidades abertas: 7
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 129 mil
    • Prazo estimado de retorno: 12 meses

    Serviços e outros negócios

     

    Hoje existem várias opções de franquias no mercado para aqueles que desejam empreender em Serviços e Outros Negócios. Para Rampazzo, o segmento vem crescendo no franchising, sendo impactado, principalmente, pela transformação digital, por consultorias e pela área de TI. O que tem aproximado o empreendedor do cliente.

    Veja algumas marcas de franquias no setor de Serviços e outros negócios:

     

    13. Gigatron

     

    A rede é especializada em desenvolvimento e venda de software para empresas.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 1998 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 61
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 2,5 mil
    • Prazo estimado de retorno: até 12 meses

     

    14. Velox Soluções Financeiras

     

    A marca, fundada em 2017, em São José do Rio Preto (SP), tem atuação no mercado de empréstimos, financiamentos, consórcios, abertura de conta, financiamentos e créditos.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2017 / 2024
    • Quantidade atual de unidades abertas: 61
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 19,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 3 a 18 meses

     

     

    15. CredFácil

     

    A marca atua em serviços financeiros e seguros, com mais de 200 produtos. Oferece quatro modelos de negócios, entre eles o de home office. Segundo a companhia, é possível operar de qualquer lugar do mundo.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2004 / 2008
    • Quantidade atual de unidades abertas: 1.070 mil
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 19,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 3 a 6 meses

     

     

    16. aiqfome

     

    O aplicativo de delivery atua principalmente em cidades do interior. A rede opera com um modelo de negócio home based, e o franqueado comercializa o aplicativo para os restaurantes da região.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2007 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 700
    • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
    • Previsão de retorno: 18 meses

     

     

    17. Minha Quitandinha

     

    Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias de minimercados autônomos funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras. O franqueado atua no gerenciamento à distância do estabelecimento. Porém, é necessário comparecer para abastecimento e limpeza do espaço.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2020 / 2022
    • Quantidade atual de unidades abertas: 240
    • Investimento inicial: a partir de R$ 42 mil
    • Previsão de retorno: de 10 a 18 meses

     

     

    18. market4u

     

    Rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, sem a necessidade de atendentes. Neste modelo de negócio, o franqueado é responsável apenas pela administração e a reposição de mercadorias, que varia conforme o perfil dos consumidores.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2020 / 2020
    • Quantidade atual de unidades abertas: 2.200
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 80 mil
    • Prazo estimado de retorno: de 16 a 24 meses
Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias